Crescimento sustentável
Desde o início da pandemia vivenciamos um contexto de incertezas, instabilidade econômica e grandes mudanças. Conseguir passar por esse momento de forma otimista e com bons resultados é motivo de orgulho para todos nós, um reconhecimento do mercado e do nosso trabalho que fica estampado nos números da empresa.
No ano passado, apesar das paralisações e restrições ocorridas ao longo do ano pela pandemia, a Alumiconte conseguiu crescer mais de 25%. Um reflexo do aquecimento da construção civil, setor que é um dos principais destinos da nossa produção. É para clientes da construção civil que vai boa parte dos componentes, perfis e persianas fabricadas por aqui.
Além do setor da construção civil, o setor moveleiro também está aquecido, impactando diretamente no ritmo da nossa produção. O primeiro semestre de 2021 nos demandou muito trabalho, elevando nossa projeção de crescimento para o patamar de 45% neste ano.
Com o aumento da demanda, aumentou também o número de funcionários e vagas para novos postos de trabalho. Atualmente somos um time com mais de 260 colaboradores, que fazem a Alumiconte acontecer, e ainda estamos contratando.
Para manter nossas máquinas funcionando e garantir a satisfação de nossos clientes, precisamos ser estratégicos. As variações de preço do alumínio, nossa principal matéria prima, e a alta do dólar, moeda que dita o mercado, são desafios impostos para o nosso time, mas sem medir esforços e com o compromisso de levar adiante o nome da Alumiconte, enfrentamos os obstáculos com a confiança no nosso trabalho.
Estamos processando 550 toneladas de alumínio por mês, um volume significativo que ilustra o tamanho do desafio e da responsabilidade que temos em nossas mãos.
Somente com um time engajado, gestão qualificada e processos estruturados será possível crescer de maneira sustentável, por isso a implementação das ISOs 9001 e 14001 são tão importantes, assim como nosso programa interno de desenvolvimento de lideranças “Cresço Contigo”.
Marcelo Moreto
Diretor executivo