Entenda como funciona o processo de Jateamento na Alumiconte
Destinado principalmente aos perfis utilizados no setor moveleiro, o Jateamento é um processo de acabamento superficial que deixa as peças com um textura “aveludada”, consequência do atrito entre as partículas abrasivas e a superfície de alumínio. Este processo de acabamento também promove a limpeza superficial do alumínio, removendo impurezas, evitando a oxidação, melhorando a aderência e deixando a superfície livre de riscos.
Dentro do mercado existem diferentes tipos de Jateamento. Entre eles, o mais popular é o Jateamento Químico, onde o perfil é inserido em tanques com produtos químicos abrasivos que fazem a remoção da película de alumínio.
Porém, aqui na Alumiconte, utilizamos um processo chamado de Jateamento Mecânico. O material abrasivo utilizado no neste processo são as granalhas de aço, um dos materiais mais eficientes para garantir qualidade e uniformidade no acabamento dos perfis.
Diferenciais do Jateamento Mecânico
Um dos maiores benefícios do Jateamento Mecânico é que o acabamento e durabilidade neste processo são diferenciados! O perfil jateado fica sem qualquer marca de extrusão, proporcionando uma estética sofisticada e de alto padrão, com tempo de vida útil muito maior. Além disso, por não utilizar produtos químicos, tem menor impacto ambiental, pois não gera efluentes químicos ou gases tóxicos. Além disso, o acabamento e durabilidade neste processo são diferenciados! O perfil jateado fica sem quaisquer marcas de extrusão, proporcionando uma estética sofisticada e de alto padrão, com tempo de vida útil muito maior.
Marlei Bassani
Analista de Vendas